quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O site The Guardian publicou uma matéria sobre turnês e álbuns de música. Confira a tradução da parte em que o McFly é mencionado abaixo:

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E para uma banda jovem como o McFly, que lançaram por eles mesmo um albúm depois de deixar a Island Records esse ano, shows ao vivo são cruciais. Apesar dos quatro álbuns deles terem chegado no top 10, incluindo dois número 1, o produtor Matthew Fletcher admite: "As vendas dos nossos álbuns têm sido estável nos últimos cinco anos. Nós estamos constantemente procurando por novos fluxos de renda. Nós nunca dependemos de vendas de CDs para fazer dinheiro: em termos de gerar uma renda, é predominantemente das turnês e do merchandising." Com certeza, McFly deu o atual CD, RadioActive, junto com o "Mail on Sunday" em Julho, o que sem dúvida afetou nas vendas quando uma versão "deluxe" foi lançada em Setembro: nunca saiu do 8º lugar.

Eles acabaram de completar a turnê pelo Reino Unido que também falhou nas vendas, ao contrário do que eles estavam acostumados. No show no Sheffield Arena show, apesar do entusiasmo de uma platéia de 7,000, a terceira pista estava totalmente vazia. "Sheffield sobrou espaço para umas duas mil pessoas," Fletcher concorda. "Nós colocamos nossos ingressos à venda justamente quando a economia estava caindo, nosso CD saiu na semana que a Lehman Bros estava quebrada e nós não poderíamos ter um CD e uma turnê à venda em pior hora. Nós fomos bem, mas esperávamos que poderíamos nos sair melhor. Quando eu conversei com o nosso agente sobre os ingressos à venda, ele disse, 'Fletch, você deveria ver como as outras turnês estão indo. Tirando o Take That ou o Oasis, as pessoas não estão comprando muitos ingressos.'"

Mas ao menos as cobranças do Fletcher não tiveram que chegar ao ponto de cancelar datas, diferente de outras bandas. "Eu ouvi sobre alguns artistas que tiveram que cancelar shows por causa de doenças que eles nem tinham," ele diz, mas ele se recusa a nomeá-los. Para alguns artistas, baixas vendas devem ser menos atribuídas pela baixa economia e sim pelo público simplesmente decidir que eles não estão mais interessados (testemunha, diz, Lenny Kravitz teve que trocar a Wembley Arena pela Brixton Academy alguns meses atrás); mas mesmo com esses fatos, parece que o dinheiro, ou a falta dele, teve uma boa participação.

Fonte: McFly Wonderland

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